RJ – Inscrição para Pré-vestibular Social de graça

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
Estão abertas as inscrições gratuitas para o Pré-Vestibular Social 2011 do Cederj. São 15 mil vagas distribuídas em 50 polos da Fundação Cecierj em 37 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Em São Gonçalo, Niterói e Rio Bonito são 1080 vagas, 360 para cada cidade.
O curso é voltado para alunos que não têm condições de pagar por um um preparatório particular. Para concorrer a uma das vagas, o aluno deve comprovar sua situação financeira e além disso, estar cursando o último ano ou ter concluído o Ensino Médio.
As aulas são presenciais com apoio da tutoria a distância pelo atendimento telefônico 0800. Em São Gonçalo, Niterói e Rio Bonito as aulas acontecem aos sábados, das 8h às 17h ou das 9h às 18h. O curso acontece de março a dezembro de 2011 e oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História e é totalmente gratuito, incluindo o material didático.
Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site www.pvs.cederj.edu.br. Só serão aceitas uma única inscrição por candidato em apenas um polo. Após enviar o formulário pela internet, o candidato deverá reunir a documentação solicitada no site e encaminhá-la com uma folha constando seu nome, número da inscrição na internet e sigla do polo. Esta documentação deverá ser entregue em envelope fechado, identificado com “Fundação Cecierj– Pré-Vestibular Social 2011”, nome e número da inscrição na internet e sigla do polo, em qualquer uma das urnas coletoras disponibilizadas nos polos do Cederj ou nos locais de aulas do Pré-Vestibular, ou ainda, enviada pelos Correios até 9 de fevereiro de 2011.
O Pré-Vestibular Social Cederj é um curso gratuito criado pela Fundação Cecierj em 2003 que já atendeu 92.600 alunos. Só em 2010, foram 1.375 alunos aprovados em um dos dez cursos de graduação do Cederj e que, consequentemente, tiveram acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro (Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio). As inscrições são recebidas, exclusivamente, pelo site até o dia 8 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do site www.cederj.edu.br ou pelo telefone 0800 282 0636.

Comentários