Bolsas na Espanha e australia

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

Bolsas na Espanha

Programa de Bolsas Fundação Carolina 2010/2011
Fundação Carolina
Retirado do site Universia:
http://www.fundacioncarolina.es/
A iniciativa, criada pelo governo espanhol, se divide em quatro modalidades de bolsas: pós-graduação, doutorado, pós-doutorado e bolsas de curta duração, formação permanente e bolsas institucionais. As inscrições para o ano acadêmico 2010-2011 já estão abertas.
A Fundação Carolina oferece auxílio financeiro para que jovens graduados de países ibero-americanos realizem cursos de pós-graduação na Espanha. Nesta edição, são oferecidas 1.645 bolsas. Destas, 1.092 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente.
Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis. Além disso, há 53 oportunidades de bolsas institucionais, que se voltam ao financiamento dos estudos de docentes em universidades espanholas. 

Bolsas na Austria

Ernst-Mach Stipendium - Bolsas do governo Federal da Áustria
Governo Federal da Áustria
O governo federal da Áustria oferece bolsas de estudos a estrangeiros, inclusive brasileiros. Os auxílios são distribuídos pelo ACM/ÖAD (escritório para Cooperação e Mobilidade Acadêmica do Serviço de Intercâmbio Austríaco), com recursos do Ministério Federal de Educação, Ciência e Cultura austríaco.
Tipo: Bolsas
Prazo:
Até 1º de março de 2010.
Requisitos:
Há oportunidades tanto para estudantes de graduação, como para pesquisadores. Os candidatos, no entanto, devem estar vinculados às áreas de Ciências Naturais, Tecnológicas, Sociais, Jurídicas, Humanas, Agronomia e Silvicultura, Medicina, Teologia e Estudos Artísticos. Conhecimentos na língua alemã ou inglesa também são recomendados.
Local: AUSTRIA
Características:
As bolsas são destinadas ao ano letivo de 2010/2011 e podem ter duração de um a nove meses. O valor do auxílio oferecido aos aprovados é 940 euros mensais para estudantes e recém-formados. O benefício para profissionais com mais de 30 anos, com o doutorado em andamento, aumenta para 1040 euros por mês.
Impresso:
A inscrição deverá ser solicitada eletronicamente pelo site www.scholarships.at.
As informações de todos os programas com inscrições abertas podem ser visualizadas pelo banco de dados austríaco para bolsas de estudo e de promoção à pesquisa, que pode ser acessado, clicando aqui (informações em alemão e inglês).

Comentários