Bolsas Erasmus Mundus


Bolsas Erasmus Mundus
A Programa Erasmus Mundus é uma cooperação e mobilidade no domínio do ensino superior. Ele visa melhorar a qualidade do ensino superior europeu e promover a compreensão intercultural através da cooperação com países terceiros.
O programa Erasmus Mundus oferece suporte de alta qualidade cursos de mestrado europeus, fornecendo subsídios atraente para estudantes de todo o mundo. O número exato de bolsas disponíveis para o ano lectivo 2011-2012 será anunciado neste site em outubro de 2010. Dois tipos de bolsas de estudo estão disponíveis:
1. Bolsas da categoria A
bolsas da categoria A (alunos de países terceiros) ascende a € 48,000 por dois anos. nacionais de países terceiros, Elegíveis para uma bolsa Erasmus Mundus, são cidadãos de todos os outros países que: o membro da UE a 27 Estados (Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Chipre, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, República Checa, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha) e os estados do EEE / EFTA (Noruega, Liechtenstein, Islândia).
Em especial os candidatos, o Erasmus Mundus, que são não residentes de qualquer dos países acima citados, e que têm não realizado suas actividades principais (estudos, trabalho, etc) por mais de um total de 12 meses nos últimos cinco anos, em qualquer dos países acima citados, não preenche os requisitos de um aluno de países terceiros.
2. Bolsas da categoria B
A categoria B bolsa pode ser concedido a todos os estudantes de mestrado que não preenchem os critérios da categoria A definida acima. Uma bolsa de categoria B equivale a € 20,000 por dois anos.
Informações Gerais
A UE exige que mantenhamos o equilíbrio geográfico dos estudantes admitiu que recebe uma bolsa de estudos Erasmus Mundus. Isto significa que não mais que dois alunos de um único país pode receber uma bolsa de estudos para o programa EM IMSE. Indivíduos que já tenham beneficiado de uma bolsa EMMC não são elegíveis para uma segunda bolsa ou outro apoio financeiro comunitário ao perseguir seus estudos de mestrado Erasmus Mundus. Além disso, os alunos que já receberam uma bolsa de estudos Erasmus Mundus em anos anteriores não podem candidatar-se a uma posterior bolsa Erasmus Mundus.
http://www.erasmusmundus-imse.eu/fees-scholarships/scholarships/

Comentários