Ciência


Ciência
Quem foi o primeiro cientista?
No período Paleolítico Inferior ou da Pedra Lascada há aproximadamente 5.000.000 a 26.000 a.C. - Os primeiros hominídeos descobriram por meio da pedra lascada o princípio físico de que uma menor área de apoio gera mais pressão e no caso de uma lâmina este principio foi usado para cortar.




Já no periodo conhecido como o da Pedra Polida – compreendido aproximadamente, entre 26.000 a.C. até por volta de 5.000a.C. - Os homens tornaram-se agricultores e pastores. O homem descobriu que poderia produzir fogo a partir do atrito.
Tempos depois na Idade dos Metais aprox. 4.000 a.C. – ocorreu a descoberta ou como é chamada a "invenção da roda".




Em 2300 a.C., os acádios dominaram os sumérios graças ao uso do arco e flecha, invenção que utiliza as propriedades elásticas da madeira para alavancar a flecha, que é uma adaptação da lança primitiva que a tornou mais leve para adiquirir velocidade e penas nas laterais que dão a flecha mais estabilidade.
Nascido em 625 a.C. Tales considerados o primeiro "sábio" dos gregos, marca início de uma nova era. A era dos pensadores e dos calculos.
Pitágoras (582 - 497 a.C.) conhecido pelo "Teorema de Pitágoras" era um desses "cientistas", era ligado também a física, mas mais ligado ao lado da filosofia.
Aristoteles (384 - 322 a.C.) buscava na realidade um apoio sólido às suas mais elevadas especulações metafísicas
Arquimedes (287 - 212 a.C.) mais conhecido pela sua famosa solução para descobrir o volume de um objeto mergulhando o objeto na água e observando o quanto de água deslocava.




-->

Comentários