Fui em um movimento black soul

https://biolivre.com.br/lojadaval1





canto que vem da alma, o clamor que transmite uma emoção indescritível. Assim é a soul music, gênero musical que teve início na década de 50 nos Estados Unidos.
O gênero se deu através de uma fusão da música gospel, tocada nas igrejas protestantes americanas, comcompreender um pouco sobre o que é este gênero poderoso que teve sua origem na necessidade de expressão do povo negro de ser ouvido e falar ao mundo sobre as questões sociais e políticas.

É nesse contexto que a soul music nasce e nomes como Ray Charles, James Brown, Aretha Franklin, Nina Simone, Marvin Garvey e tantos outros surgem para mudar a história da música e contribuir com os novos estilos e subgêneros. 

Quer conhecer um pouco mais sobre a origem da soul music? Então vem com a gente voltar no tempo! 

Onde e como: a origem da soul music
A soul music surgiu nos Estados Unidos, mais precisamente no final da década de 50 e inícios dos anos 60, quando o estilo ganhou força. O termo soul era comumente usado por músicos para demonstrar a sensação de ser negro nos Estados Unidos.

Naquela época, muitos africanos migraram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Porém, como todo imigrante, eles passaram por muito sofrimento, exploração de trabalho e precisavam encontrar uma forma de se expressar. 

A cultura africana tem uma ligação muito forte com a música e, naquele período, a luta contra o racismo e os diversos movimentos sociais se intensificaram como uma espécie de revolução dos jovens. 

Por conta disso, a soul music ficou conhecida como a principal identidade do povo negro, com influencia também dos corais das igrejas protestantes, que sempre tiveram uma importância muito grande nos Estados Unidos.
Conheça nossa loja 

Comentários