erta seleção para curso de artes circenses da Escola Nacional de Circo

-->

Aberta seleção para curso de artes circenses da Escola Nacional de Circo



Os interessados devem, obrigatoriamente, estar cursando ou ter concluído o ensino médio no ato de matrícula na escola

  • A Escola Nacional de Circo realiza cursos regulares de formação e reciclagem de artistas
Estão abertas as inscrições para o edital de 2013 do Curso Técnico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo (ENC), da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Podem participar da seleção, que conta com 15 vagas, candidatos de todo o Brasil, de ambos os sexos, a partir de 14 anos completos ou a serem completados até o dia 5 de agosto. As inscrições vão até o dia 8 de abril.
Os interessados devem, obrigatoriamente, estar cursando ou ter concluído o ensino médio no ato de matrícula na escola. As aulas acontecerão na própria escola, localizada no Rio de Janeiro, no segundo semestre, de 2ª a 6ª feira no turno da tarde, das 13h às 17h.
Com o Curso Técnico de Artes Circenses, a Funarte espera ampliar a formação em artes circenses, com o estímulo à cadeia produtiva do circo, ampliando o quadro de alunos da ENC, com a inclusão de jovens das diferentes regiões do País e dos outros países da America Latina.
O edital foi publicado no Diário Oficial da União da quarta-feira (20).
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição do curso.

Escola Nacional de Circo

Única instituição de ensino diretamente mantida pelo Ministério da Cultura, a Escola Nacional de Circo realiza cursos regulares de formação e reciclagem de artistas. Ao se estabelecer como legítimo espaço cultural circense, a escola cria meios de preservar e difundir a tradição milenar dessa arte. Aberta à reflexão e à experimentação, contribui também para a renovação da linguagem do circo.
Criada em 1982 pelo circense Luís Olimecha e por Orlando Miranda, a ENC reúne em seu corpo docente, profissionais com mais de trinta anos de carreira artística. Alguns deles oriundos da equipe que fundou a instituição. Atualmente, mantém 200 alunos matriculados e oferece aulas em dois turnos. A admissão é realizada por concurso público.

A Escola Nacional de Circo abriga uma lona moderna de quatro mastros, com capacidade para três mil espectadores. Também há no espaço salas de aula, dança e musculação, fisioterapia, refeitório e oficinas para confecção e conserto de aparelhos.

Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail escolacirco@funarte.gov.br

Comentários