Anima TV

Anima TV
Forma de expressão cultural diversificada e independente, a animação no Brasil passa por um período de crescimento e criatividade. É cada vez maior o número de profissionais envolvidos, de técnicas, estilos e temas, gerando um grande volume de filmes de qualidade.
Para estimular ainda mais o desenvolvimento da cultura de animação no país foi criado o Anima TV, um concurso nacional que promove a criação de séries de animação destinada a jovens e que serão exibidas pela rede de TVs públicas.
As metas desse projeto envolvem cursos de capacitação em todo o país para reforçar a cultura das séries de animação para a televisão. Além disso, o Anima TV quer tornar a produção destas séries mais dinâmicas entre os estúdios brasileiros e inserir a animação do país no mercado internacional.
O Anima TV também realiza Oficinas para Formatação de Projetos, que promovem o desenvolvimento dos pré-projetos e dá a oportunidade de discutir séries clássicas e contemporâneas de animação. Saiba mais sobre o programa no site do Ministério da Cultura

Comentários