venha para Portal Pedagógico

No Portal Pedagógico você​ encontra uma seleção de conteúdos exclusiv​os sobre as mais diversas áreas do co​nhecimento, reunidos de maneira prática e acessível para auxili​ar o educ​ador em todas as sua​s práticas ​pedagógicas​. Confira!

Almanaque Abril

Uma das principais fontes de referência para estudantes e professores, está disponível no formato digital.São mais de quat​ro mil verbetes organizados em oito seções: Retrospectiva, Datas comemorativas, Efemérides, Atlas, Linha do tempo, Biografias e Links selecionados.

Jogos

Exercitam o conhecimento adquirido em sala de aula de maneira dinâmica e divertida. Entre as opções de jogos - que podem ser realizados em grupo ou individualmente - estão caça-palavras, jogo da memória, cruzadinha, jogo da forca, quebra-cabeça entre outros.

Banco de Imagens

Organizadas em categorias, cerca de mil fotos com cores vibrantes e ótima definição estão disponíveis, podendo ser baixadas e utilizadas para facilitar o trabalho dos professores, que podem inseri-las em slides, avaliações e atividades diversas.

Slides para Aula

Excelente recurso pedagógico que auxilia os professores a trabalhar, de forma atraente e dinâmica, temas fundamentais da grade curricular de todos os segmentos.

Planos e Projetos

Planos de aula e projetos pedagógicos que oferecem ao professor diversas orientações e estratégias que estimulam o uso de objetos digitais nas aulas e possibilitam uma abordagem dinâmica e significativa dos conteúdos curriculares.

Artigos

Artigos que abordam assuntos da atualidade que complementam os conteúdos trabalhados em sala de aula e informam de maneira objetiva e dinâmica.

Textos de Capacitação

Textos de capacitação que auxiliam o professor em sua formação profissional e na realização de seu trabalho docente. Tratam-se de “dicas” para otimizar o processo de ensino e reflexões sobre os problemas enfrentados no dia a dia da escola.

Videos Discovery Education

Acervo de vídeos educativos sobre diversos assuntos relacionados à grade curricular, que estimulam o pensamento crítico do aluno e estabelecem relações entre os conceitos aprendidos na escola e a sua vida prática.

Vídeos​

Vídeos e web aulas exclusivos sobre os mais diversos assuntos que podem ser utilizados com os alunos em estudos, pesquisas e discussões. Seu uso potencializa o processo de aprendizagem e aproxima os conteúdos abordados em sala de aula do cotidiano dos alunos.

Cursos Revistas Info

Cursos on-line desenvolvidos pela Revista Info, da​ Editora Abril, para que professores possam aprimorar seus conhecimentos em informática e aprender a usar diversos programas que podem ser úteis no dia a dia em sala de aula.
Acesse agora: www.portalpedagogico.com.br​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
-->

Comentários