Festival Literatura em Vídeo

Lançado em 2010 com a proposta de incentivar o hábito da leitura entre os jovens, além de apoiar o educador em seu trabalho na sala de aula, o Festival Literatura em Vídeo propõe que professores e estudantes se debrucem sobre obras literárias a partir de um novo olhar, criativo e multimídia, e desempenhem habilidades como interpretação, discussão e realização em grupo.
Podem participar grupos de até cinco alunos de Ensino Fundamental II ou Médio que, coordenados por um professor, devem escolher uma obra dos catálogos paradidáticos das Editoras Ática e Scipione e produzir um vídeo de até cinco minutos sobre ela.
As inscrições estarão abertas entre 23/4 e 30/9 por meio do site do festival. A seleção será realizada por votação popular online e por meio de júri técnico especializado. Livros, assinaturas de revistas, troféus, e-readers Kindle, iPods e computadores iMac estão entre os prêmios, além da oportunidade de veiculação dos trabalhos vencedores na grade de programação da MTV, apoiadora do evento ao lado da Buriti Filmes e do Portal Tela Brasil.
Para mais informações, visite www.literaturaemvideo.com.br

Comentários