Stanford oferece cursos de Computação e Robótica

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

Stanford oferece cursos de Computação e Robótica

A Universidade de Stanford, uma das mais conceituadas em todo o mundo, acaba de anunciar o lançamento de 10 cursos online de ciência da computação e engenharia elétrica. Os cursos incluem uma introdução à ciência da computação, inteligência artificial e robótica, entre outros tópicos.

Os cursos gratuitos estão sendo oferecidos para estudantes e educadores ao redor do mundo sob o programa Stanford Engineering Everywhere (SEE). Cada curso é composto por aulas em vídeo, materiais, lições, exames e transcrições.

Jim Plummer, reitor da Escola de Engenharia de Stanford, afirma que a Universidade está "feliz em extender nossas oportunidades de ensino e aprendizado para todo o mundo, através do SEE. Nós esperamos que o SEE permitirá a uma grande gama de pessoas aprender e compartilhar suas idéias, e fazer suas próprias contribuições para o conhecimento".

Os cursos SEE foram disponibilizados sob uma licença Creative Commons, para "encorajar educadores e estudantes ao redor do mundo a incorporar os vídeos e materiais em seus programas educacionais, e formar comunidades virtuais ao redor das aulas".

http://www.deviceguru.com/2008/09/17/stanford-frees-cs-robotics-courses/


http://see.stanford.edu/

Comentários